Justiça Realiza Busca e Apreensão na Mansão de Hytalo Santos em João Pessoa
O influenciador digital Hytalo Santos foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (13) em sua residência, localizada em um condomínio de luxo em João Pessoa, Paraíba. A operação, autorizada pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude, tem relação com investigações sobre a suposta exploração de menores nas redes sociais.
Ao chegarem ao local, oficiais de Justiça e policiais encontraram a casa vazia, portas trancadas, uma máquina de lavar ligada e pertences espalhados, incluindo sacolas, duas bicicletas infantis e um ventilador. Imagens obtidas mostram que, antes da operação, Hytalo teria deixado o condomínio levando diversos equipamentos em um veículo.
Segundo a decisão judicial, o objetivo da busca era apreender celulares, computadores e outros equipamentos possivelmente utilizados na produção de conteúdos investigados. Caso a saída do influenciador seja interpretada como tentativa de atrapalhar as investigações, a Justiça poderá decretar sua prisão preventiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/3/3dsS12QsipABb7rQgu6A/whatsapp-image-2025-08-13-at-16.49.50.jpeg)
A defesa de Hytalo Santos informou que ele se pronunciará por meio de um vídeo, sem data definida, e alegou desconhecimento da ação de busca e apreensão.
O caso ganhou repercussão nacional após denúncias do influenciador e humorista Felca, que acusou Hytalo de promover festas com bebidas alcoólicas e participação de menores de idade, inclusive em situações de topless, no condomínio onde vive. O Ministério Público da Paraíba investiga as acusações desde 2024, incluindo um suposto esquema que oferecia benefícios a familiares dos adolescentes para facilitar a emancipação e participação em vídeos.
Além da busca e apreensão, a Justiça determinou o bloqueio das redes sociais de Hytalo Santos e proibiu qualquer contato dele com os menores citados no processo. Sua conta no Instagram está fora do ar desde sexta-feira (8).
As autoridades seguem analisando o material apreendido, que será periciado para identificar provas relacionadas às acusações.